sábado, 20 de fevereiro de 2010

A realidade

Na calada da noite tudo se torna demais.
Já percebeu que parece que de noite é possível ouvir melhor nossa mente? É possível analisar melhor determinadas coisas que parecem se esconder quando o sol nasce, é possível se sentir coisas que não conseguimos sentir com tanta intensidade á luz do dia, no barulho de coisas simples, mas que não nos deixa perceber as coisas simples da vida.
O branco é a presença de todas as cores, o preto a ausência delas. Já parou pra imaginar como seria a sua vida sem nenhuma cor? O sol ofuscaria nossa visão com tanta solidão, o mar se tornaria uma imensidão de angústia, as coisas seriam cansativas, sentiríamos menos atração por determinadas coisas.É uma questão de lógica, subir escadas cansa mais que descer, porém isso vai além da lógica, podemos trazer isso pro lado metafórico da vida, quando se consegue conquistar as coisas de uma maneira fácil, ela se vai fácil, quando lutamos por aquilo, mesmo que seja cansativa a gente chega lá e tudo vale à pena.
Música, a descrição dos sentimentos, a melodia que nos acalma. Como seria nossa vida sem uma nota? Sem uma música pra embalar nossa vida, nossos momentos, nossos amores e desamores, nossa raiva e nossa alegria? A vida não teria sentido, nem graça e o silêncio não ia dor tanto, mas ia ser uma tortura aceitável.

Nenhum comentário:

Seguidores